Monitorar percepções do público é algo essencial para a busca permanente de melhorias. É com esse objetivo que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) inicia nessa terça-feira (1/3) sua pesquisa anual de satisfação do cliente.
O questionário é referente ao ano de 2021 e objetiva também ajudar o Governo do Estado e a Semace a aprimorarem o seu trabalho. O estudo será conduzido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec) da autarquia atingindo 5.490 (via emails) clientes cadastrados no banco de dados da Superintendência.
De acordo com o diretor Tiago Bessa, “o intuito é medir o grau de satisfação dos nossos clientes externos, que são empreendedores, consultores, interessados que usufruem dos serviços do órgão. Nossa meta é medir o grau de satisfação desse público em relação à Superintendência, abrangendo diversos parâmetros como atendimento, sistema de tecnologia, serviços de call center, licenciamento, fiscalização, e monitoramento”, explica o gestor da Ditec.
A transparência de resultados no contexto da pandemia é outro fator a ser mostrado pela pesquisa. “Como passamos a ter nossos serviços 100% digitais, vamos poder avaliar a eficiência disso também, para, por fim, checar diagnósticos e prover adequações e melhorias em nossos serviços e atendimento”, destaca Bessa.
Ana Luzia Brito
Ascom Semace